Fiscais no trânsito - Foto: Divulgação
MANAUS - O número de infrações decorrentes da mistura de álcool e direção aumenta nas comemorações de carnaval. Para tentar diminuit este índice, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) realizou nesta segunda-feira (13), uma campanha focada redução e educação dos condutores. A equipe de fiscais percorre os principais cruzamentos da capital distribuindo informativos de segurança e respeito às leis.
De acordo com a diretora do Detran-AM, Mônica Melo, o objetivo da ação é diminuir os acidentes com mortes em até 10%. “Punimos severamente, mas antes realizamos um trabalho de educação no trânsito. E vale dizer que o nosso bloco de fiscalização terá tolerância zero para todos aqueles que tentarem burlar as regras. Ano passado durante o carnaval nós tivemos quatro mortes na capital e apenas duas no interior”, informou.
Mônica alertou que, nesta campanha, em todas as blitze do departamento, o condutor será convidado a fazer o teste do bafômetro. “Nosso efetivo é maior esse ano, afinal, teremos que cobrir uma área maior, como a ponte Rio Negro, que com certeza vai levar um número maior de pessoas para fora da cidade. Então pedimos para a população colaborar com nossos fiscais”, contou.
Balanço Carnaval 2011
No Carnaval realizado no período de 4 a 9 de março de 2011, 152 veículos foram apreendidos e outras 66 carteiras de habilitação ficaram retidas no órgão, além de 414 infrações cadastradas e 4 vítimas fatais de acidentes de trânsito.
Fonte: Portal Amazonia.
0 Comentários