Destaques

Homero alerta riscos de cólera em haitianos

Homero usou a tribuna para alertar sobre os riscos da cólera e da aidsHomero usou a tribuna para alertar sobre os riscos da cólera e da aids
 
O ve­re­ador Ho­mero de Mi­ran­da Leão (PHS) ap­ro­ve­itou a tri­buna des­ta qu­ar­ta-fe­ira (8) pa­ra aler­tar sob­re os ris­cos de cóle­ra nos ha­itianos que estão che­gan­do a Ma­na­us. "Uma qu­estão que tem me pre­ocu­pado mu­ito é a qu­estão dos ha­itianos que estão che­gan­do a Ma­na­us. Os nos­sos imig­rantes do Ha­iti já são ma­is de 4 mil no es­ta­do. A gen­te vê nas ru­as, acom­panha pe­la imp­ren­sa e re­con­he­ce a ne­ces­si­dade da aju­da hu­manitária não só aqui em Ma­na­us, mas de um mo­do ge­ral. Lo­uvo a ati­tude da ig­re­ja que faz o tra­bal­ho, da so­ci­eda­de que apóia o que tem que ser fe­ito. Cer­ca de 250 mil ha­itianos mor­re­ram no últi­mo ter­re­moto que acon­te­ceu no país de for­ma trági­ca. Mas, nen­hum país po­de aju­dar ao out­ro sob­re o ris­co de ca­usar do­enças em seu próprio po­vo. A cóle­ra no Ha­iti é mu­ito in­tensa, as­sim co­mo a Aids também é mu­ito in­tensa na­qu­ele país", aler­ta.



Ho­mero ga­ran­te que o vib­rião coléri­co que ca­usa a do­ença po­de se alo­jar no in­testi­no de uma pes­soa e fi­car con­ta­mina­do o am­bi­en­te sem que es­sa pes­soa sa­iba que está do­en­te. "Al­guém po­de ter a do­ença, mas não ap­re­sen­tar sin­to­mas. Na cóle­ra is­so é mu­ito co­mum. Eles po­dem con­ta­minar o me­io am­bi­en­te sem sa­ber que estão con­ta­minan­do. Es­ses ha­itianos ent­ra­ram no Bra­sil, ent­ra­ram na Améri­ca do Sul, on­de vi­eram de um país em que a cóle­ra exis­te epi­demi­camen­te sem num cont­ro­le sa­nitário. Não foi fe­ita nen­hu­ma ação pa­ra re­ceber es­sas pes­so­as e ve­rifi­car a qu­estão sa­nitária e os ris­cos que elas ofe­recem de con­ta­minação a po­pulação ao lo­cal on­de estão che­gan­do".


Fonte:  http://www.homeromirandaleao.com/noticias/748-homero-alerta-riscos-de-colera-em-haitianos.html

Postar um comentário

0 Comentários