Destaques

Defensora pública do Amazonas irá participar do programa Repórter Record

 
 
A entrevista irá ao ar dia 9 de junho, às 21h. Em Manaus, será transmitida pela TV A Crítica, canal 4.
 
Atuante na área Criminal e defensora pública do Amazonas há 30 anos, Ilmair Faria Siqueira foi entrevistada pelo jornalista Romeu Picolli da TV Record de São Paulo e a reportagem será exibida na segunda-feira, 09 de junho, às 21h, no programa Repórter Record, que abordará  casos como o de Heberson Oliveira, assistido da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), que ficou durante três anos preso injustamente acusado de estuprar uma menina em Manaus.

O ex-ajudante de pedreiro viveu momentos de terror na Unidade Prisional do Puraquequara, na zona leste da capital amazonense, onde sofreu a punição aplicada à maioria dos acusados de estupro dentro sistema penitenciário amazonense: a violência sexual brutal. Em consequência dessa violência, contraiu o vírus da síndrome de imunodeficiência (HIV), doença que destrói as defesas do corpo humano.

No caso de Heberson, o verdadeiro culpado pelo crime ficou impune e, até hoje,  o homem que foi vítima sofre com as dificuldades encontradas do lado de fora da prisão. Há quase nove anos não consegue ter emprego fixo, não possui condições de ter a companhia dos seus dois filhos e ainda depende totalmente de controle na saúde por contra do vírus contraído.

Heberson aguarda decisão judicial sobre ação de Indenização por Danos Materiais, Morais e pela Perda da Chance, que tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Amazonas e tem o acompanhamento da DPE-AM. A reportagem que será exibida em rede nacional tem o objetivo de denunciar casos como esse, que são considerados comuns nos presídios e penitenciárias do Brasil, como forma de alerta às autoridades competentes.

Texto: Melina Seixas
Edição: Lívia Nadjanara
Foto: Márcio Silva (Jornal A Crítica)

Postar um comentário

0 Comentários