Destaques

Flutuantes voltam a funcionar com menos da capacidade para combater pandemia no AM

Flutuante Amazônia cumpre medidas de segurança no combate ao covid

Manaus - Após 8 meses fechados por conta do decreto estadual para evitar a propagação da pandemia, aproximadamente 10 flutuantes que funcionam com a modalidade restaurante no Tarumã-açu na zona Oeste de Manaus, voltaram a funcionar no último dia 5 de abril e estão cumprindo rigorosamente as medidas restritivas do decreto estadual impostas pelo governo para o correto funcionamento dos estabelecimentos e mais de 250 famílias dependem dessa modalidade econômica. 

Conforme informações da empresária Amazônia proprietária do flutuante Amazônia localizado na mesma localizade, a principal reivindicação dos proprietários é  a questão da ampliação do horário. "Hoje estamos trabalhando das 9h as 16h, o decreto podia ampliar o horário até as 20h, para melhorar a questão econômica para essas famílias, pois, várias famílias precisam e se sustentam desse meio econômico" disse a empresária.


Ainda com informações da empresária a restrição de 50% é  extremamente importante e estamos cumprindo com mais da metade ou seja 35% da capacidade de funcionamento, principalmente com bombeiros civis e salva vidas que cuidam do monitoramento dos usuários que frequentam esses estabelecimentos nesse período de pandemia. Assegurando a não propagação do covid-19. 

Uma curiosidade do flutuante Amazônia, é  que todo o tratamento de esgoto não é  jogado no rio, ele é  despejado em terra através de uma tubulação individual para não poluir o rio, como uma forma de preservar o meio ambiente. 

Atualmente, o flutuante funciona no horário de 9h as 16h, somente com a modalidade restaurante e para famílias que queiram desfrutar do meio ambiente e ar livre, além de assistir um lindo por de sol.

Postar um comentário

0 Comentários