O número de mortos no incêndio da embarcação Comandante Souza III aumentou para quatro. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) confirmou a informação na noite deste domingo (28) por meio de uma nota oficial. A quarta vítima é uma mulher de 70 anos que estava internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio com fraturas no punho e na têmpora. Ela faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a nota, todas as vítimas fatais, até o momento, são mulheres, com idades entre 51 e 76 anos. Os corpos já foram liberados para as famílias pelo Instituto Médico Legal (IML).
A primeira vítima fatal confirmada foi uma idosa de 76 anos, que morreu ainda no sábado (27), enquanto era transferida para um hospital em Manaus. A segunda vítima, uma idosa de 65 anos, teve o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), também no sábado, a 15 quilômetros de distância do local do incêndio. A terceira morte confirmada foi de uma mulher de 51 anos, cujo corpo carbonizado foi encontrado na parte inferior da embarcação. Após trabalho de identificação de impressões digitais feito pelo IML, constatou-se que o corpo era de uma mulher, ao contrário do que foi informado inicialmente.
Até o momento, 19 dos 23 pacientes feridos no incêndio e encaminhados para unidades da rede estadual de saúde receberam alta. Duas pacientes seguem internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, uma delas devendo passar por procedimento cirúrgico ainda esta semana. No Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, um paciente permanece internado, com estado de saúde estável.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realizou, ao longo de todo o domingo, buscas de mergulho e de superfície no local em que a embarcação pegou fogo, mas não localizou nenhum outro desaparecido. Equipes de resgate da corporação vão pernoitar no local e retomar os trabalhos na segunda-feira (29). Ao todo, 59 pessoas foram resgatadas com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
A operação de resgate está utilizando três embarcações com 20 profissionais do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.
O sinistro aconteceu no último sábado (28) com uma lancha rápida que ia de Manaus para o município de Santa Izabel do Rio Negro e pegou fogo na comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital.
0 Comentários