Tucanos divididos em torno de lançamento de candidatura à sucessão de Amazonino
A corrente majoritária no PSDB defende que o partido lance candidatura própria para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2012. Essa posição pode inviabilizar uma possível aliança com o PSB e até o PPS, partidos que também pleiteiam indicar um candidato cabeça de chapa.
O vereador Paulo De Carli adianta que uma posição do partido só deve ser tomada no próximo ano. Ele explicou que a orientação da executiva nacional é lançar candidatura própria nas cidades onde houver condições. Fazer o maior número de prefeitos é, segundo ele, parte da estratégia dos tucanos visando às eleições de 2014, quando o partido disputa a eleição para a presidência da República.
O nome mais provável para disputar a Prefeitura seria do ex-senador Artur Neto, mas como existe a possibilidade de ele voltar para o Senado, nomes como Paulo De Carli, Plínio Valério e Mário Frota aparecem como prováveis candidatos. Neste caso, segundo De Carli, haverá uma prévia para que a base decida quem será o candidato. “Seja quem for vamos trabalhar unidos”, afirma o vereador.
De Carli disse ainda que o partido tem tempo de televisão e formará uma chapa forte para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O partido tem hoje uma lista com 123 candidatos a vereadores, mas na avaliação do vereador, a chapa deverá ser formada por 83 candidatos. Ele faz uma conta simples, se cada candidato obter mil votos, os tucanos poderão eleger até quatro vereadores.
“Estamos abertos a conversar com os demais partidos, mas o partido tem bons nomes para disputar a Prefeitura de Manaus, mas essa é uma discussão que só acontecerá no próximo ano, agora estamos trabalhando na formatação de um projeto para Manaus, que vamos apresentar à sociedade até o mês de dezembro”.
Fonte: Portal do Holanda
Autoria:
0 Comentários