O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM-AM) realizou nesta segunda-feira (9) mais uma parte da fiscalização obrigatória nos postos de combustíveis em Manaus. Ao todo, mais de dez postos foram fiscalizados por oito equipes em todas as zonas da capital amazonense.
De acordo com o Presidente do IPEM-AM, Márcio André Brito, essa fiscalização é feita de dois em dois meses em Manaus e continuará até passar por todos os postos da cidade. "Estamos até a frente da regulamentação nacional, que prevê que os postos sejam fiscalizados pelo menos uma vez por ano. Na primeira semana de Fevereiro já devemos ter passado por todos os postos de Manaus." disse ao G1.
Até a tarde desta segunda-feira 79 postos foram fiscalizados e em cinco deles, 26 bombas de combustíveis foram reprovadas. Os mesmos foram autuados, vão ter 48 horas para realizar os reparos, e 10 dias para apresentar defesa por escrito. Se os consertos não forem feitos ou se a defesa não conseguir justificar as infrações apuradas, os proprietários poderão ser punidos com multas de até R$ 600 mil.
Fonte: G1/Amazonas
0 Comentários