A repercussão negativa na Internet de que Manaus está em 26º lugar entre as 50 cidades mais perigosas do mundo - de acordo com pesquisa feita pela organização não governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgada ontem - faltando pouco para a Copa do Mundo -, levou as autoridades de segurança do Estado a se preocuparem e se pronunciarem a respeito do assunto.
A pesquisa é baseada no número de homicídios e equipara o país ao México nos registros. Assassinatos aumentaram 259% em 30 anos no Brasil. Maceió, capital de Alagoas, aparece como a mais violenta, ocupando o terceiro lugar no ranking – com uma taxa de 135.26 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Conforme estudo que conta com a participação de especialistas de todo o mundo, o Brasil entra nas estatísticas com 14 cidades com maior registro de homicídios no mundo. Manaus figura o 26º lugar, pouco depois de Belém (PA), com com 51,21 mil homicídios para um grupo de 100 mil habitantes. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) contestou, em nota, que desconhece a metodologia, critério, período, origem de dados e outras informações a respeito de estudo da entidade e colocou em xeque a credibilidade da mesma.
Fonte: Portal Acritica
0 Comentários