Destaques

Os viciados em Internet têm alterações no cérebro, diz estudo



Os viciados em Internet têm alterações cerebrais semelhantes aos viciados em drogas ou álcool, a investigação preliminar sugere.
Especialistas em China escaneou os cérebros de 17 viciados em web jovem e encontrou ruptura no modo como os seus cérebros eram cabeada.
Eles dizem que a descoberta, publicado na Plos One, poderia levar a novos tratamentos para o comportamento viciante.
Vício em internet é um distúrbio clínico marcado por fora de controle o uso da internet.
Uma equipe de pesquisadores liderada por Hao Lei, da Academia Chinesa de Ciências, em Wuhan realizados exames do cérebro de 35 homens e mulheres com idade entre 14 e 21.
Dezessete deles foram classificados como tendo transtorno de internet addiction (IAD), com base em responder afirmativamente a perguntas como: "Você já fez repetidamente esforços infrutíferos para controlar, reduzir ou parar o uso da Internet?"
Especializado exames cerebrais de ressonância magnética mostrou alterações na substância branca do cérebro - a parte que contém fibras nervosas - naqueles classificados como viciados em web, em comparação com os não-viciados.

Critérios diagnósticos para dependência de internet

  • Você se sente preocupado com a internet?
  • Você sente a necessidade de usar a internet com cada vez mais tempo para atingir satisfação?
  • Você já fez repetidamente esforços infrutíferos para controlar, reduzir ou parar o uso da internet?
  • Você se sente inquieto, mal-humorado, deprimido ou irritável quando tenta diminuir ou parar o uso da internet?
  • Você ficar online mais tempo do que pretendia?
  • Você já comprometido ou arriscado a perda de uma relação significativa, trabalho, oportunidade de educação ou carreira por causa da internet?
  • Você já mentiu para membros da família, um terapeuta ou outros para esconder a extensão do envolvimento com a internet?
  • Você usa a internet como uma forma de fugir de problemas ou de aliviar um humor angustiado (sentimentos de desamparo, por exemplo, culpa, ansiedade e depressão)?
Participantes respondendo afirmativamente às perguntas 1 a 5 e, pelo menos, mais uma resposta foram classificados como portadores de Transtorno de Dependência à Internet
Fonte: Questionário de Diagnóstico de Young para Vício em Internet adaptado por Beard e Wolf
Houve evidência de ruptura de conexões em fibras nervosas que ligam áreas do cérebro envolvidas nas emoções, tomada de decisão e auto-controle.
Dr Hao Lei e colegas escrever em Plos One: "No geral, nossos resultados indicam que IAD tem integridade importa brancos anormais em regiões cerebrais que envolvem a geração eo processamento emocional, atenção executivo, tomada de decisão e controle cognitivo.
"Os resultados também sugerem que o IAD pode compartilhar mecanismos psicológicos e neural com outros tipos de dependência de substâncias e transtornos de controle dos impulsos."
Prof Gunter Schumann, presidente em psiquiatria biológica no Instituto de Psiquiatria do Kings College, de Londres, disse que resultados semelhantes foram encontrados em viciados em videogame.
Ele disse à BBC: "Pela primeira vez, dois estudos mostram alterações nas conexões neuronais entre as áreas do cérebro, bem como alterações na função cerebral em pessoas que são freqüentemente usando a internet ou jogos de vídeo."
Comentando o estudo chinês, Dr. Henrietta Bowden-Jones, psiquiatra e conferencista sênior honorário do Imperial College London, disse que a pesquisa foi "inovador".
Ela acrescentou: "Estamos, finalmente, ser dito que os clínicos suspeitos há algum tempo, que anormalidades na substância branca no córtex órbito-frontal e outras áreas do cérebro verdadeiramente significativos estão presentes não só na dependência onde as substâncias estão envolvidas, mas também em fatores comportamentais, tais como dependência de internet. "
Ela disse que mais estudos com maior número de indivíduos foram necessários para confirmar as descobertas.

Fonte:  http://www.bbc.co.uk/

Postar um comentário

0 Comentários