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Anatel afirma que Vivo falhou na prevenção de paralisação de 29/08 e no ressarcimento de clientes

A paralisação dos serviços da Vivo, no dia 29 de agosto de 2011, objeto de reclamação dos usuários e da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (CDC/Aleam), só agora teve uma resposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em expediente assinado pelo gerente regional José Gomes Pires, a instituição fiscalizadora afirma que “Não houve uma ação preventiva EFETIVA por parte da prestadora com o fim de evitar paralisações sistêmicas de grande porte (ações tomadas a posteriori)” e houve “Falhas no ressarcimento de cliente Pré-pagos”.
Os clientes da Vivo ficaram, durante três horas, sem qualquer sinal da operadora. A empresa, em audiência pública realizada dia 1º de setembro de 2011, na CDC/Aleam, reconheceu que o “apagão” foi provocado por uma falha em equipamento interno de energia da empresa. Anunciou o ressarcimento de seus 2,1 milhões de clientes no Amazonas. E a reunião terminou com a expectativa de que a Anatel usasse a prerrogativa de multar a empresa, por negligência, em outros R$ 50 milhões, o que não se concretizou.

Fonte: Blog do Marcos Santos

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