Destaques

Líder comunitário é executado com oito tiros na Zona Leste de Manaus Conforme a polícia, Rômulo José Mesquita da Silva, 48, pode ter sido assassinado por dois traficantes do bairro que teriam rixa com a vítima porque o mesmo havia denunciado a dupla de criminosos à polícia

Um líder comunitário da Zona leste de Manaus foi executado na noite desta quarta-feira com oito tiros na cabeça na esquina das ruas D, com a Autaz Mirim (antiga Grande Circular), no Monte Sião. Conforme a polícia, Rômulo José Mesquita da Silva, 48, pode ter sido assassinado por dois traficantes do bairro que teriam rixa com a vítima porque o mesmo havia denunciado a dupla de criminosos à polícia.
De acordo com informações de familiares da vítima, o líder comunitário foi morto próximo a sua residência, por volta das 19h30, quando retornava de um mercadinho onde teria ido comprar cigarros. Segundo testemunhas, os autores do crime teriam chegado em um veículo de cor prata e placas não identificadas e efetuado os disparos.  Rômulo ainda foi levado ao Pronto Socorro do Platão Araújo, também na Zona Leste, mas morreu durante o trajeto ao hospital.
Um filho da vítima que preferiu não revelar o nome por conta de represálias informou que o pai atuava como Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Zona Leste. Ele ainda ressaltou que Rômulo era um homem honesto, trabalhador e muito corajoso. Segundo ele, o mesmo não temia em denunciar a criminalidade no bairro à polícia. Ele ainda informou que a vítima atuava em um espaço dentro 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde auxiliava a polícia em algumas ocorrências da área.
Parentes também relataram que Rômulo há cerca de uma semana vinha recebendo ameaças de morte pelos supostos assassinos.
Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas durante a noite de ontem com objetivo de encontrar os suspeitos, porém até o fechamento desta edição nenhum dos acusados tinha sido localizado.
Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS) e peritos do Instituto de Criminalísticas (IC) foram ao local do crime.  A remoção do corpo da vítima foi feita por volta das 22h pelo Instituto Médico Legal (IML) do hospital Platão Araújo.

Fonte: Portal Acritica

Postar um comentário

0 Comentários