Destaques

Festa solidaria celebra 27 anos de carreira do jornalista Waisser Botelho na TV Amazonense



A festa acontece no dia 11 de agosto (sábado), no salão de automóveis da Mercedes Benz, localizado na Avenida Djalma Batista, a partir das 22h. Para o ato de amor ao próximo, a festa intitulada de White Party será exclusiva para convidados, amigos e parceiros que fazem e fizeram parte da história do programa.

A festa terá várias atrações, mas a solidariedade será marca da noite, Waisser Botelho convidou a equipe da Casa Vhida e do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc/AM) para recepcionarem os convidados que destinarão doações em dinheiro. Toda a renda destinada será utilizada para o apoio e manutenção das instituições.
Como em outras edições Waisse Botelho conta com seus patrocinadores e parceiros para a realização desta White Party, como a empresa Fábrica de Eventos, Mercedes Benz – Mardisa, Grupo Simões, Ponto Com Eventos, HG Service, Buffet Splendore, On Assessoria, Unic Eventos e Luppi Produções e Eventos.
Apoio às Crianças
As instituições precisam de doações para sua manutenção. Por este o motivo da festa ter seu acesso destinados a ela. Um exemplo disso, é o Gacc tem por objetivo prestar serviço assistencial e social às crianças e adolescentes com câncer, colaborar através da promoção do Serviço Assistencial e social, promover e desenvolver ações que visem propiciar melhores condições para a viabilização da cura de tais crianças e adolescentes, bem como para o bem-estar físico e psicossocial delas e de suas respectivas famílias. Promover contatos, intercâmbios, ações e divulgações com entidade públicas e privadas, nacionais ou internacionais que possam contribuir para o alcance de seus objetivos.
Já a Casa Vhida foi fundada em 17 de dezembro de 1999, a Associação de Apoio à Criança com HIV, teve início a partir de um grupo de profissionais da área da saúde, envolvidos no atendimento de crianças portadoras do HIV, no Instituto de Medicina Tropical do Amazonas.
As crianças vinham de famílias muito carentes e somente os medicamentos não eram suficientes para atender às suas inúmeras necessidades. A partir daí, esse grupo de voluntários, iniciou a distribuição de leite numa tentativa de ajudar a melhorar as condições nutricionais dos pacientes. No entanto, devido ao crescente número de crianças e falta de melhores condições no Instituto para este tipo de atendimento, surgiu à idéia de se criar um ambiente propício para essas doações. Com esta proposta em mãos, foi-se em busca de um local adequado. Um antigo sobrado, foi prontamente cedido pela prefeitura da cidade para este fim. Com a casa já assegurada, foi então constituída legalmente a Organização Não Governamental (ONG) denominada Associação de Apoio à Criança com HIV (AACH) – Casa Vhida.

Postar um comentário

0 Comentários