Projeto Nações e Artes realiza campanha para arrecadar livros em áudio e braille, durante feira no Amazonas Shopping
O Amazonas Shopping, através do projeto Nações e Artes, está realizando, até o dia 25 deste mês, a campanha “Gratidão move a Ação”, para arrecadar livros em áudio e braille, que serão doados para a Associação de Deficientes Visuais do Amazonas. As doações podem ser feitas em qualquer stand da Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que acontece na Praça de eventos do Amazonas Shopping, numa promoção do projeto Nações e Artes. A exposição é aberta ao público, de segunda a sábado, de 10h às 22h e, no domingo, das 12h às 21h. A entrada é gratuita.
A campanha “Gratidão move a Ação” termina na mesma data de encerramento da Feira, que acontece em várias partes do mundo, sendo a cada seis meses em Manaus. Na capital amazonense, o evento já é realizado pelo quarto ano consecutivo. A Feira Internacional de Artesanato e Decoração reúne 19 expositores, de vários países, como Índia, Chile, EUA, França, Peru, Bolívia, Marrocos, Turquia, Paquistão, além do Brasil.
De acordo com a coordenação da Feira, os livros doados em áudio ou em braille, ajudarão no aprendizado daqueles que perderam a visão. “É uma forma de contribuir com a educação e até com a independência dessas pessoas, na realização de tarefas simples do dia a dia, como ler rótulos de alimentos ou bulas de remédios que já estão em braille. A ideia é contribuir para a inclusão dos deficientes visuais na sociedade”, explica Weverton Barroso, idealizador do projeto Nações e Artes e um dos organizadores da Feira.
Produtos que chamam a atenção – A Feira Internacional de Artesanato e Decoração conta com roupas, acessórios, peças de decoração, jóias, obras de arte, tecidos, artigos religiosos, tapeçaria, brinquedos e gastronomia, produtos com preços a partir de R$ 5. Através dos artigos em exposição, o visitante tem a oportunidade de conhecer outras culturas, conversar com os expositores e adquirir peças de diversos países. “É como se fosse um passeio pelo mundo, em um único lugar”, explica Barroso.
Um dos stands mais visitados é o do Paquistão, com destaque para as sandálias confeccionadas à mão. As sandálias possuem apliques em cristais e refletem um brilho que chama atenção. Também bastantes visitados, os três stands da Índia apresentam itens como incensos, essências e os tradicionais tecidos, próprios da cultura.
Já o Brasil está representado em seis stands, com itens como apliques de cabelos (perucas), artigos religiosos, artesanatos produzidos com capim-dourado, aparelhos de massagem e pedras semipreciosas (ametista, jaspe, citrino e quartzo rosa), produzidas em Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás, além dos tradicionais queijos e vinhos de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul.
As bijouterias são destaque, no stand da Bolívia. No dos Estados Unidos, a grande atração é o universo de super heróis, estampados em camisetas, artigos decorativos e de entretenimento.
Fonte: Três Comunicações
0 Comentários