O jornalista e repórter dos portais Generoso e Tucumã, Mairkon Castro e o humorista Guma, tiveram suas contas na rede social (Instagram) na última sexta - feira (26), o crime foi comunicado a delegacia de crimes cibernéticos através de um boletim de ocorrência explicando que o perfil @mairkoncomk com mais de 12 mil seguidores, através de um outro perfil que também foi clonado do humorista @guminhaoficial que tinha 66 mil seguidores, ambos eram amigos nas redes sociais e foram hackeados com uma simples mensagem instantânea.
No boletim o comunicador explica que a conta foi roubada através de um número de telefone com o DDD (011) e registrado em um outro e-mail com um nome parecido. "Fui surpreendido por uma mensagem instantânea no direct do instagram e quando cliquei, automaticamente habilitei o hacker para acessar minha conta, sem saber que estava sendo roubado" comenta o jornalista.
Agora o comunicador acionou a delegacia especializada em crimes cibernéticos que prometeu investigar a denúncia, uma vez que esses criminosos virtuais utilizam desses perfis, para realizar golpes financeiros e vender produtos que não existem.
Por outro lado, a rede social instagram não respondeu nenhum dos contatos feitos através do suporte da rede social que atualmente tem milhões de seguidores no mundo.
0 Comentários